domingo, 24 de maio de 2009

8 gatos famosos


Estes lindos gatinhos estão na nossa memória e vieram para ficar.....miiiiiiiau!

Garfield

Garfield

Criado por Jim Davis em 1977 – que se inspirou na sua infância, tendo crescido numa quinta na companhia de mais de 25 gatos! – o nome Garfield é uma homenagem ao avô do cartoonista. Ora, esta bola de pêlo laranja e preta destacou-se e celebrizou-se pela sua acentuada preguiça, pelo seu horror às segundas-feiras, pelas traquinices constantes e a obsessão louca por lasanha!

Hello Kitty

Hello Kitty
A Hello Kitty é, sem qualquer dúvida, a gata mais famosa do mundo! Nasceu no Japão, em 1974, e temos de agradecer à Sanrio por ter posto esta gata-deusa no universo dos felinos! Giríssima e sempre muito fashion. Prrrrrrrrrrrrr....

Gato de Chesire

Gato de Chesire
O gato de “Alice no País das Maravilhas” nasceu em 1865 graças à imaginação soberba de Lewis Carroll que o baptizou com o nome da sua terra natal – Chesire. Esta personagem cómica, tão depressa aparecia como desaparecia nas aventuras de Alice, proporcionando conversas engraçadas. Lindo o seu sorriso e linda a sua cor!

O Gato do Chapéu

O Gato do Chapéu
Uma criação da década de 50 de um dos autores de livros infantis mais aclamados, o Gato do Chapéu – do famoso Dr. Seuss (pseudónimo de Theodor Geisel) – é um felino alto e esguio que não sai de casa sem o seu chapéu e laço ao pescoço (muito estiloso!).

O Gato das Botas

O Gato das Botas
Talvez um dos felinos mais famosos de sempre, é este espectacular Gato das Botas que nasce da pena do escritor francês Charles Perrault em 1697 para protagonizar um conto de fadas simplesmente delicioso. Mais recentemente, fez-nos chorar de tanto rir na divertida trilogia “Shrek”, com a magnífica voz de António Banderas. Quem não se lembra do olhar do gatinho das botas?

Duquesa - Marrie

Duquesa
A outra gata da lista só podia ser a elegantíssima Duquesa! Esta gata persa (linda de morrer diga-se de passagem!) foi criada na década de 70 para a película “The AristoCats” da Walt Disney e nunca mais nenhuma gata lhe chegou às patas! Um dia ainda faço uma tatuagem com esta gatinha...

Silvestre

Silvestre
Um dos gatos mais premiados de Hollywood (3 Óscares!), Silvestre é um felino bem traquina que não vive sem perseguir a sua presa preferida – o Tweety! Com mais de 100 aparições em episódios com a assinatura Looney Tunes entre 1945 e 1966 não haverá, certamente, um gato mais persistente! Até parece a Surya!

Tom

Tom
Parte hilariante da mais conhecida dupla de gato e rato, o Tom vive para atazanar o Jerry e vice-versa! Criado por William Hanna e Joseph Barbera são 114 os episódios divertidos que puseram o gato atrás do rato entre 1940 e 1957 e que já lhes valeram sete Óscares da Academia!